30 de mai. de 2012

LINDA FLOR QUE MORREU

d
O meu amigo Braulio, violão de sete cordas, pediu-me a partitura da musica "Linda Flor que Morreu". Não tinha no meu repertório, mas achei-a no "Solano Music" que tem um acervo sensacional. Sempre que preciso de alguma partitura procuro no meu arquivo, no site "Clave de Sul" e também no "Samba-Choro".
A letra da melodia baixei do site "Cifra Antiga".
Segue a letra:

LINDA FLOR QUE MORREU
(samba, 1940) - Capitão Furtado (Ariovaldo Pires) e Jota Soares

Tú que es o meu bem querer
A alegria do meu viver,
Porque estranha razão
Tens tal prazer em me ver penar
E viver sempre a mendigar
Teu cruel coração,
Sim, é loucura, eu bem sei !
Eu te amar tanto, tanto assim,
Se não gostas de mim,
Mas te dei minha vida e é bem,
Pouco o que eu te dei,
Pois embora só me causes dor,
É só teu o meu amor.

Óh, eu quisera viver feliz,
Só viver da saudade,
Sim, da sublime ilusão,
Que é igual,
A uma flor que nasceu,
Porém logo após feneceu,
Tal qual minha felicidade,
Tu és o sonho fugaz que passou,
Linda flor que morreu
E o vento levou.

Nenhum comentário: